17/03/2011

GUIADOS



GUIADOS

 

 

Na estrada de minha casa há um pasto. Dois cavalos vivem lá. De longe, parecem cavalos como os outros cavalos, mas, quando se olha bem, percebe-se que um deles é cego. Contudo, o dono não se desfez dele e arrumou-lhe um amigo - um cavalo mais jovem. Isso já é de se admirar.

Se você ficar observando, ouvirá um sino. Procurando de onde vem o som, você verá que há um pequeno sino no pescoço do cavalo menor. Assim, o cavalo cego sabe onde está seu companheiro e vai até ele. Ambos passam os dias comendo e no final do dia o cavalo cego segue o companheiro até o estábulo. E você percebe que o cavalo com o sino está sempre olhando se o outro o acompanha e, às vezes, pára para que o outro possa alcançá-lo. E o cavalo cego guia-se pelo som do sino, confiante que o outro o está levando para o caminho certo.

Como o dono desses dois cavalos, Deus não se desfaz de nós só porque não somos perfeitos, ou porque temos problemas ou desafios. Ele cuida de nós e faz com que outras pessoas venham em nosso auxílio quando precisamos.

Algumas vezes somos o cavalo cego guiado pelo som do sino daqueles que Deus coloca em nossas vidas. Outras vezes, somos o cavalo que guia, ajudando outros a encontrar seu caminho. E assim são os bons amigos. Você não precisa vê-los, mas eles estão lá.

(Desconheço a autoria)

 

Quando as dificuldades te alcançarem e você sentir que a terra firme começa a mexer sob seus pés, não olhe para eles e não pense na sua condição. Olhe para  a frente e pense nAquele que até o vento e o mar obedecem. Que transformou água em vinho, ressucitou o morto, fez andar o paralítico e alimentou mais de 3 mil pessoas com 5 pães e 2 peixes.

Você é o melhor de Deus.

 

Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança.  - Lamentações de Jeremias 3:21

 

Deus nunca desiste de nós.
 



Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.
Sl 37:5 






--
Abçs e a paz... Tatiana. : )

Ps: Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos!

NÃO RETENHA A VARA!


Compartilhando..tema polêmico, porém necessário, principalmente para os dias de hoje...leiam até o final e edifique-se no conhecimento na palavra de Deus!

NÃO RETENHA A VARA!

Por Martin Girard

(A "surra" ainda tem lugar na época atual?)

"Castiga a teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo" (Provérbios 19:18).

O que a Palavra de Deus, a Bíblia, diz acerca da disciplina dos filhos? Há hoje em dia lugar para o castigo físico? O livro de Provérbios aborda este assunto repetidas vezes.

Os pais têm a responsabilidade, dada por Deus, de ensinar seus filhos no caminho em que devem andar (Provérbios 22:6). A disciplina é necessária, pois uma criança nasce com uma natureza pecaminosa. Não é preciso ensinar uma criança a fazer o que é errado – é algo que acontece naturalmente! E o método prescrito por Deus para tratar deste problema é, de fato, a disciplina física. "A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela" (Provérbios 22:15).

A disciplina deve começar quando a criança é ainda pequena, porque nesta idade há "esperança". Muitos pais, fracassando em disciplinar seus filhos desde a tenra idade, têm descoberto, através de dolorosas experiências, quão mais difícil é colocar as coisas em ordem depois. A Escritura declara: "Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo" (Provérbios 19:18). Até pode haver lágrimas – e algumas vezes as lágrimas precederão a disciplina! Mas não deixe que elas impeçam a correção, pois "se a fustigares com a vara, não morrerá" (Provérbios 23:13). Na verdade, a longo prazo o castigo terá um efeito de livramento sobre a criança: "Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno" (Provérbios 23:14).

MAS ISTO NÃO É AMOR!

Algumas pessoas argumentarão, dizendo: "O castigo físico é degradante. Os pais que fustigam seus filhos certamente não os amam!". Só que, a esse respeito, a Bíblia afirma exatamente o oposto: "O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina" (Provérbios 13:24). O amor de Deus por nós faz com que Ele nos discipline (Hebreus 12:6-7), e Ele espera que os pais terrenos exercitem o mesmo amor disciplinando seus filhos, ofertando uma disciplina que no fim será para o bem da criança. Uma criança indisciplinada nunca aprenderá o que significa o autodomínio, pois sempre terá em perspectiva o seu próprio caminho. Nenhum pai amoroso jamais apreciará aplicar castigo a seu filho, mas para o bem dele o verá como parte necessária de sua educação.

QUE VERGONHOSO!

O livro de Provérbios ensina o valor do castigo físico. Uma criança entregue a si mesma trará vergonha a seus pais, pois o seu comportamento indisciplinado os desabonará por falharem em aplicar a devida disciplina (Provérbios 29:15). Semelhante falta de respeito dos filhos pelos pais também fará com que eles experimentem vergonha e desonra (Provérbios 19:26).

O filho que se torna "insensato" em vez de "sábio" trará "tristeza para o pai e amargura para sua mãe" (Provérbios 17:25). Por outro lado, um filho sábio, fruto de disciplina e educação eficazes, alegrará seus pais (Provérbios 15:20). Os pais desta criança experimentarão, a tempo, "descanso" e "delícias" ao ver os efeitos da disciplina aplicada na tenra idade operando na idade adulta (Provérbios 29:17).

O CONFLITO

A fustigação pública nas escolas já foi banida em muitos países ocidentais. E o direito dos pais em aplicar castigo físico aos filhos vem sendo amplamente questionado. A "sabedoria" humana tem substituído cada vez mais os princípios da Sagrada Escritura. O resultado é uma geração de crianças mal-educadas e indisciplinadas, e os casos de violência e crime juvenil chegando a proporções alarmantes.

A disciplina dos pais e a inequívoca crueldade são duas coisas totalmente diferentes. Do ponto de vista bíblico, o castigo físico nunca foi tencionado a ser brutal ou agressivo – e as crianças devem ser protegidas das ásperas agressões de pais furiosos. Contudo, ainda há lugar para uma disciplina firme e sobretudo amorosa no lar, acompanhada do castigo físico quando necessário.

Os pais que desejam permanecer fiéis à Palavra de Deus enfrentarão um futuro cada vez mais difícil à medida em que as teorias humanísticas vão se enraizando nas leis de muitos países.

Os pais cristãos precisarão de coragem para, como Pedro, afirmar ousadamente: "Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29).

Site: www.boasemente.com.br





--
Abçs e a paz... Tatiana. : )

Ps: Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos!

Vida em Cristo : A Medida da Tragédia no Japão

Compartilhando...
Que Deus abençoe aos que sobreviveram e cure a dor da perda dos entes queridos, dando-lhes força para recomeçar.
 
Mas para nós fica o alerta com tudo isso que vemos nos meios de comunicação, que hoje poder ser o último dia que acordamos e vivemos com nossos entes queridos, então façamos o melhor, busquemos a Cristo enquanto se pode achar para vivermos no amor Dele, fazendo a vontade do PAI,  para um dia ressurgimos em Glória com Cristo!



                                     


A MEDIDA DA TRAGéDIA NO JAPãO
 de Rubel Shelly


Todo mundo já ouviu a notícia trágica. Um terremoto de 8.9 de
magnitude sacudiu o Japão sexta-feira passada. O tremor atingiu o
país às 14:46 da tarde hora local e causou danos significativos a
rodovias, casas e fábricas. Incrivelmente, embora sofreram danos,
edifícios pertos do epicentro – projetados para resistir os
terremotos freqüentes de Japão – não se desmoronaram. Mas o pior
ainda estava para vir.

Se o terremoto fosse a pancada da mão esquerda de um pugilista peso
pesado, o golpe da destra veio do tsunami devastador que chegou logo
após os tremores da terra. Água do mar, lama, casas, automóveis, e
escombros de variedades infinitas rolaram por cima de várias cidades
da ilha. Vidas foram apagadas pelos milhares.

Agora o mundo assiste com temor a possibilidade de ainda mais
devastação causada pelas usinas nucleares abaladas, tremores
secundários, exposição à radiação, e doença. Ajuda está chegando de
nações ao redor do mundo. Os japoneses estão exibindo grande
disciplina e compostura em face à provação. Caos dará lugar à ordem
novamente.

A história de uma tragédia tão grande como esta não é contada melhor
com cifras e declarações grandiosas, mas com histórias pessoais. A
história de Sr. Arakawa é uma dessas.

No domingo, Hiromitsu Arakawa de 60 anos foi resgatado. A casa
pequena onde ele e a esposa moraram foi arrastada da sua fundação na
primeira onda do tsunami de sexta-feira. Com os dois tentando manter
as cabeças acima da enchente de pedregulho, ele viu a esposa
arrastada para baixo da superfície. Ele conseguiu agarrar as telhas
da casa e finalmente subiu sobre o telhado.

No final da manhã de domingo, quatorze quilômetros ao sul da cidade
deles de Minimisoma e quatorze quilômetros ao alto mar, ele foi
resgatado. O homem que havia flutuado em cima da sua casa durante
dois dias sobreviveu. Agora ele pode viver – viver para chorar sua
esposa perdida, viver para descobrir como recomeçar, viver para
lamentar seus vizinhos perdidos. Há pouca coisa para comemorar na
história dele de sobrevivência.

Tal serão as histórias que outros sobreviventes contarão. Eles
levarão recordações inimagináveis de terror, perda, e dor de coração.
Que nós sentimos algo da perda e tristeza deles é testemunho à
semelhança de Deus que todos nós demonstramos em nossa compaixão um
para com o outro. Esta compaixão moverá as doações generosas que
muitos darão para tentar aliviar o sofrimento e providenciar um pouco
de restauração.

Assim, a verdadeira medida da tragédia do terremoto-tsunami no Japão
é menos em termos da escala Richter ou perdas monetárias, e mais com
membros de famílias, amigos, e estranhos que morreram de repente.
Para o resto de nós, a medida se vê em comoção profunda, ajuda
generosa, e orações por cura com o passar do tempo.

"Meus irmãos! De que adianta alguém dizer que tem fé se não tiver
obras? Por acaso esta fé pode salvá-lo? Se irmãos ou irmãs estiverem
precisando de roupa e necessitados do alimento diário, o que adianta
um de vocês lhes dizer: 'Vão em paz, aqueçam-se e comam bem', se
vocês não lhes dão as coisas de que eles necessitam? Assim também a
fé, se não for acompanhada de obras, está morta." Tiago 2:14-17
(Versão Fácil de Ler)

[Conhece alguém que ser edificada com esta reflexão? Mande o link
www.iluminalma.com/vec/1103/17-medida.html para eles!

 http://www.iluminalma.com/vec/1103/17-medida.html
 Copyright © Rubel Shelly . Todos os direitos reservados.



Abçs e a paz... Tatiana. : )

Ps: Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos!