01/02/2011

EU, REFERÊNCIA?

Compartilhando...pois recebio de uma amiga e irmã em Cristo.

Estamos trocando devocionais rsrsrsrsr

Bem, recebi esta hoje de uma amiga e gostei muito da leitura. tenho  certeza que vcs vão gostar tbm.

Um ótimo dia pra vcs. Fique com Deus.

 

 

EU, REFERÊNCIA?

 

"Quando os fariseus viram isto, lhe disseram:

Olha! Os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer no sábado"

Mateus 12.2 Contemporânea

 

Nossa, olha lá o que ele está fazendo? Você viu o quê ele fez? Que vergonha, não sei como ele teve coragem de fazer aquilo? Você já notou o quanto é fácil aplicar a lei na vida dos outros? Geralmente arrumamos algumas desculpas quando nós estamos envolvidos, mas quando é com o outro, aí o caso é injustificável! Qual é o parâmetro que você utiliza para julgar os outros? Qual é parâmetro que você usa para julgar a si próprio? Dificilmente usamos as mesmas medidas, concorda?

 

Na época de Jesus os lideres religiosos já exerciam sobre o povo um rigor exagerado. Em nenhum lugar no Antigo Testamento o Senhor proíbe apanhar grãos no sábado, para comer. O que estava previsto na lei era a ação de agricultor na obra da colheita quando em dia de sábado. Os fariseus baseavam suas objeções numa tradição oral que não levava em conta o verdadeiro propósito da lei que de forma alguma tirava a "liberdade cristã".

 

Pela história verificamos que esses "lideres" adaptavam a lei às suas necessidades sempre que lhes era conveniente. Será que você não faz o mesmo em seus julgamentos? Em qualquer lugar que estamos existem regras para regulamentar ou organizar aquele local ou situação. Mas o que não vemos com muita freqüência é o entusiasmo "próprio" para seguir as normas.

 

Diferentemente do que dizem por ai, as regras não foram feitas para serem quebradas. Pelo menos não por aqueles que querem andar segundo o coração do Senhor Deus. Esse esquema de "levar vantagem em tudo" é que torna a pessoa um fora da lei!

 

Há dois extremos que você deve evitar: se tornar um legalista ou um inconseqüente! Nem um destes agrada o Senhor, nenhum deste é ser como Jesus foi! Lembre-se que "agora é o momento de arrancar e lançar fora todas essas roupas apodrecidas de ira, de ódio, de blasfêmia e de palavras obscenas. Não mintam uns aos outros; a vida velha que vocês levavam, com toda a sua perversidade é que fazia essa espécie de coisas; agora ela está morta e desapareceu. Vocês estão vivendo uma espécie de vida totalmente nova, que consiste em estar continuamente aprendendo cada vez mais o que é correto, e procurando constantemente ser cada vez mais semelhante a Cristo, que criou esta vida nova no íntimo de vocês" (Colossenses 3.10).

 

Pense Nisto

 

Seus julgamentos se confrontam suas qualidades contra os defeitos dos outros? Que justiça há nisto? Julgue com amor, assim como Jesus fez (e faz)! Que autoridade você tem? Saiba que "vida nova" mostra uma vida transformada.

 

Ore

 

"Senhor Deus como praticar a Sua justiça ao invés da minha própria? Quando percebo já condenei, pelo simples fato de não ser igual a mim ou reagir como eu reagiria. Perdoa-me de tão terrível mal que executo contra o meu próximo. Ajuda-me Senhor a viver o Teu amor ao próximo, aquele que não condena, mas que não mede esforços para resgatar. É no Nome do filho amado Jesus que oro. Amém"


 




Abçs e a paz... Tatiana. : )

Ps: Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos!